Sempre gostei de infamous. O primeiro me encantou com uma historia muito bem feita envolvendo uma trama meio policial com poderes sobrenaturais, com tudo tendo uma explicação lógica e com sentido. So que o que mais eu gostava era o tratamento e a realidade sobre o super-herois. Você acha que uma pessoa com poderes de raios ia ser aceitada pela humanidade? Obvio que não. Então eu comparava com historias em quadrinhos como X-men, um grupo de super herois que faziam o bem e eram odiados por (quase) todos. Infamous vai no mesmo ponto. Você é Cole Mcgrath, um entregador de encomendas. So que uma de suas encomendas tinha algo em especial. Uma esfera de raios. Uma esfera que liberava poderes sobrenaturais para quem toca-se. A esfera explode liberando poderes eletricos para o anti-heroi. Mas com isso 5 quadras de empire city foram para o saco. Alem disso (algo explicado no 2), a esfera liberou uma grande praga. Por isso você é odiado.
Alem disso você solta raios pelas mãos, algo incomum em pessoas. Seu trabalho é descobrir o que esta acontecendo. No fim você descobre que o culpado de tudo isso é Kessler, ou melhor, você (você,você,você), mesmo. Isso porque Kessler voltou ao passado para alerta-lo que uma grande fera esta vindo. Porque quando a fera chegou, você decidiu salvar sua familia, e cagou e andou para a humanidade. Essa é a mensagem do jogo. Se você não entendeu procure um video no youtube.
Daí, começa infamous 2. Jogo que dessa vez se passa em New Marais. Em vez da traidora Moira, você esta com Lucy Kuo, uma agente do FBI, que lhe promete leva-lo ao Dr. Wolfe, um cientista que trabalhou com Kessler no prototipo de uma esfera de raios. Ele promete ampliar seus poderes para se preparar para a fera. Como é comum em infamous, muitas reviravoltas ocorrem e Lucy é sequestrada e ganha poderes de gelo, sendo demitida, e Wolfe Morto. Ou seja, como vou aplificar meus poderes? Antes dele morrer, Wolfe lhe mostra um Núcle de explosão. Esses núcleos, se adquiridos, aumentam seus poderes. Ou seja, você deve ir atrás de núcleos de explosão, e não entrar pelos canos da cidade. No caminho você conta tambem com Nix, uma moradora do pantano que tem poderes de fogo.
Nesse jogo, você não é a única aberração. Em empire city você era considerado um demonio. Aqui a vários demonios, cujo nome cientifico é conduíte. Nix e Kuo são so alguns. Ha novos inimigos, chamados milicias, comandados pelo ditador-anti-conduíte, Bertand, que esconde um grande segredo. Alem disso havários monstros, como os corruptos, o destruidor, o zangão, o triturador. Peraí, monstros, em infamous? Calma, tudo isso tem uma explicação logica, mas não posso falar pois revelaria Spoilers. Ha uma grande variedade de inimigos, e é muito divertido derrota-los.
Acho que um dos pontos mais importantes de infamous é os poderes. O jogo tem uma grande variedade e alem disso, os poderes do primeiro estão no segundo. Algo que nunca acontece em sagas. Como em god of war, onde eu esperava jogar com o Machado do Rei Barbaro e fiquei puto porque não deu nem sinal. No jogo TODOS os poderes no primeiro estão no segundo. A precisão, o planador, a explosão, a granada. Mas ha tambem novos como a Telekinesis, o vortex ionico, e os poderes de gelo e fogo, como o passaro de fogo, o congelamento ionico, lançamento de gelo, o raio caveira, Enfim! Muitos, cara, MUITOS poderes. Tanto que você pode passar hora andando pela cidade sem rumo so usando eles. O jogo ja ganha por isso. Falando em poderes de fogo e gelo. Você so pode escolher um deles durante o modo historia, mas se você zerar duas vezes você adquire todos.
As escolhas tambem estão de volta, dessa vez você conta com Kuo, que te põe em opções do bem, e Nix, as do mal. Em determinado momento do jogo você terá que escolher uma delas. Mas dessa vez tudo tem uma reação. Não é que você vai fazer algo do bem, que não terá um revéz do mal. Alem disso você pode transferir dados do primeiro infamous, e de acordo com a sua reputação la, aparecem missões sobre suas escolhas passadas. Karma nunca foi tão complexo.
Gráficos e trilha sonora, WOW! Tanto as cutscenes, quanto as em historia em quadrinhos, que são minhas preferidas. O jogo tambem esta em português, ou tanto em legenda quanto em dublagem. A dublagem ainda não esta boa, ok, mas ja valeu a tentativa Sony. As músicas tocadas no jogo estão incrivéis. So isso que eu digo. Alem disso a cidade de New Marais é mais colorida e detalhada que Empire City, e mais destrutivel tambem, onde quase tudo explode e caí misteriosamente.
Agora vamos, aos pontos negativos. Bugs, muitos bugs. Cole atravesando a parede, carros andando sem ninguem dirigindo, inimigos desaparecendo. Entre no meu canal do youtube e veja os videos bug infamous 2. São muitos que eu achei. Alem disso eu vou falar algo pessoal, o final não me agradou. Nem do lado do bem, nem do lado do mal. O final é sim, épico, emocionante, e eternamente memoravel. Mas sinceramente eu não esperava esse final. Tão impactante. Alem disso o jogo é curto, muito curto. Poderia durar um pouco mais ja que é um jogo de mundo aberto. E suas missões secundárias, apesar de serem novas, ainda são repetitivas. É uma repetição boa, mas enjoa. Não tanto como o do primeiro que era insuportavél. Alem disso, não ha muita dificultade para platina-lo.
Gráficos: 10
Jogabilidade: 10
Som: 10
Replay: 9,0
Diversão: 9,5
Infamous 2, não é um bom jogo, não é um excelente jogo. É um jogo EXEPCIONAL. Gráficos otimos, muitos poderes, uma trilha sonora incrivel e uma historia digna de cinema, fazem de infamous 2, um recomendadissimo jogo para PS3. Amei minhas horas com infamous 2 e sei que você tambem vai amar. Compre, você não vai se arrepender.
NOTA FINAL: 9.5/10
Analise feita por: Lúcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário