Por Lúcio
Shadows Of The Damned
PS3/X360
21 de junho de 2011
Gráficos; 7,5
Jogabilidade: 9,5
Aúdio: 10
Diversão: 9,0
NOTA FINAL: 9,0
A mente de Suda51 sempre me fascinou. Goichi Suda sempre fez jogos sem sentido e viciantes. Quem não se lembra de Moonlight Syndrome do primeiro playsation? Ou melhor, Killer 7 o cara com a cadeira de rodas que poderia se personificar em 7 pessoas, com sua jogabilidade fora do comum? E na setima geração tivemos o no more heroes para o wii. Então, Suda51 ou Goichi lançou um jogo para os consoles de alta definição. Chamado Shadows of the damned, o jogo é mais um trabalho louco dele. O jogo tambem possui trilha sonora de Akira Yamaoca, criador da trilha de silent hill e Shinji Mikami, pai de resident evil.
Você controla Garcia Hotspur, um Mexican Demon Hunter que precisa ir para o inferno para salvar sua amada, Paula. Ele conta com a ajuda de Johnson, uma caveira que pode se personificar em uma tocha, uma pistola, uma metralhadora e uma escopeta. Durante os bosses no jogo você ganha blue gems, que dão upgrades para essas armas. Alem das blue gems, ha as red gems que aumentam o dano, a capacidade e o tempo de recarregamento das armas e as white gems que serve para comprar bebidas para aumentar seu Health, e comprar red gems. A jogabilidade do game é interessante e diferente, mas principalmente agradavél, que muda durante algumas partes do jogo. O mesmo pode ser ser falado da trilha sonora que é simplesmente incrivél, Tambem feita por Yamaoca. Você vai querer morrer várias para ouvir a musiquinha que toca nos loadings. Falando em loadings, eles estão bem rápidos e duram cerca de 3 a 4 segundos.
A história é muito bem contada, abrindo um espaço para uma continuação. Pena que o último boss é um dos mais faceis de todos, sendo que eu ficava com um puta cagaço quando eu ouvia alguem falar: ''fleming vai te esmagar'' ''fleming é foda'' fleming vai te estuprar''. Enfim.
Agora vamos para os pontos negativos. Apesar a historia do jogo ser muito boa, os cenários e a atmosfera não se encaixam com ela. Ok, estamos falando de um jogo de suda51 então nada é o que parece. E apesar disso ser demais alguns não irão gostar. A visão do inferno de suda51 possuí cassinos, prostitutas e muita sacanagem. Algo que não se encaixa muito ja que a historia deveria ser sombria. Os gráficos tambem pecam. Pecam MUITO. Pop-ins em quase todos os cenários, algo que me irrita muito. Alem disso há alguns bugs e alem disso ha uma sincronia labial ruim no jogo. Personagnes como fleming e Paula so abrem e fecham a boca. Alem disso ha um apelo sexual enorme como Paula que fica seminua quase todo o jogo. Algo que pode afastar alguns jogadores
No fim de tudo Shadows of the damned não é para todos. É um jogo que ao inves de mostrar como o inferno é para a maioria das pessoas, o jogo mostra a visão Suda51 do inferno. Que para mim é muito boa. Mas não supera a versão Dantesca do inferno. É um jogo estremamente non-sense e ao mesmo tempo serio, que não se decide se vai querer fazer você rir ou se assustar. Então se você quer um jogo que seja fora do comum com certeza pegue o jogo. Mas se você liga para um historia centrada, gráficos e não gosta de fortes apelos sexuais então passe longe de Shadows of the damned. Adorei minha horas com ele porque simplesmente a versão do inferno de Suda é muito louca. Mas acho que shadows of the damned não é algo estremamente recomendado porque a muitos outros jogos bons no mercado para se comprar. Mas enfim shadows of the damned não é algo ''magnifico'', mas é algo discontraído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário