Happy Games 4 Ever

Bem Vindos ao Happy Games 4 Ever, um blog especializado em Games. Divirtam-se

sábado, 5 de novembro de 2011

Ánalise Assassin's Creed 2 - A Primeira aventura de Ezio se caracteriza por momentos marcantes e épicos

Por Lúcio
Gráficos: 9
Jogabilidade: 8,5
Som: 9,5
Diversão: 10
Nota Final: 9






Aí, aí assassin's creed. Uma das sagas mais maravilhosas que começou em 2007 e conquistou fãs ao redor do mundo com a aventura de Altair, agora volta só que com outro personagem. Dessa vez você esta na pele de Ezio Alditore da Firenze em 1476 revivendo momentos marcantes, desde seu nascimento ate a sua transformação como um dos maiores assassinos do século XV.
A história, se passa em 2012. Desmond agora está com Lucy e outros personagens em uma base secreta fugindo dos templários. Para continuar a aventura e saber a localização da relíquia 'The Peace of Eden', você reencarna na animus 2.0 como Ezio. Ezio tem seu pai e irmãos mortos e descobre que pertence a uma grande linhagem de assassinos que começa desde Altair.  Ao descobrir que pertence a um legado gigantesco, Ezio parte com sua irmã e mãe para a Vila Auditore e conhece o titio Mario, e lá começa toda a sua longa jornada que gerou uma trilogia.
A História do jogo é boa. Só. Ela é melhor que a do primeiro, mais continua com seu erros, e tropeços. Não vou falar quais são, pois isso revelaria spoilers. O legal é quer personagens históricos estão presentes como seus amigos lá como  Leonardo da VinciNiccolò MachiavelliCatarina SforzaLorenzo de' Medici e Rodrigo Bórgia, esse último é seu maior inimigo do jogo. O jogo possuí momentos épicos e emocionantes, mais se perdem por ter a mesma premissa de seu antecessor, matar os culpados. A história que mais me fascina é a de Desmond, não de Ezio, que mais parece no final só um mensageiro. 
O jogo, com certeza não tem a história o ponto mais forte. É na diversão. O jogo diverte aos montes. Você percorre várias cidades incríveis como Florence e Veneza em 14 sequencias totalizando mais de 25 horas de jogo. Ezio, evolui de acordo como tempo e você sente isso, quando ele fica mais rápido, forte e sua habilidades assassinas melhoram. Isso é muito legal, pois vamos dizer assim, nós crescemos junto com Ezio. A jogabilidade ajuda a melhorar a diversão, com cenas de ação épicas em todos os sentidos. Os movimentos de Ezio são ótimos, ou quando ele desarma alguém e mata com a arma do próprio inimigo, ou quando ele pega uma arma gigante e derruba todos, no melhor estilo Matrix Reloaded. Os seus momentos de Parkour  também são ótimo, onde Ezio pode escalar praticamente tudo e chegar no topo de construções muito altas se  jogar em uma carroça de feno sem quebrar a carroça. Mas infelizmente a jogabilidade falha nos momentos onde Ezio escala e da um pulo 'fail' e vai para um lugar oposto ao planejado ou quer matar um inimigo marcado e Ezio pula em cima de outro. Ou pior, quando a marcação do inimigo fica 'grudada' e atrapalha totalmente a sua visão.
Os gráficos e som. É ai que o jogo peca muito e acerta muito. Os gráficos dão um salto gigantesco, com áreas que deixam você boquiaberto e logo em seguida você fecha. A renderização é feia e acontece quase sempre, e os cenários as vezes perdem a vida.
Na trilha sonora, o jogo é perfeito. As músicas que tocam durante as batalhas te deixam animados para a luta. As dublagens dos personagens erra. Eles ficam abrindo e fechando a boca e não ocorre sincronização. Mas as vozes dos personagens são perfeitas.
O que o jogo erra é no seguinte. Ezio não aparenta tristeza com a morte dos pais. Em um momentos do jogo você sente que o próprio protagonista se perdeu na aventura e não sabe porque mata todo mundo.
Finalizando. Compre Assassin's Creed 2. O jogo é lindo, lindo, lindo. Lindo em gráficos, lindo na jogabilidade e lindo no final que emociona. A saga de assassin's creed é muito legal, e diverte por uma história boa, mas sem reviravoltas significativas ou sequer possuí uma. O final, como sempre, me deixa irritado, mais compensa, por me da vontade por mais Assassin's Creed. Mas, é uma das melhores experiências já feitas em todos os tempos apesar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário