Happy Games 4 Ever

Bem Vindos ao Happy Games 4 Ever, um blog especializado em Games. Divirtam-se

sábado, 1 de janeiro de 2011

Review: Castlevania: Lords of Shadow - Franquia consegue quebrar a maldição apesar dos bugs

Muitas pessoas conhecem grandes franquias que possuem uma maldição. A maldição de serem clássicos em 2D mas quando vão para o universo 3D viram um desastre. Alguns deles são Mortal Kombat, Sonic e.... Castlevania. A serie foi muita boa no universo em 2D e rendeu jogo incriveis como Symphony of The night, Dracula x Chronicles. Na verdade, todos os castlavanias em 2D eram bons. Mas parece que essa maldição 3D no Castlevania foi quebrada. Lords of Shadow mostra ser o melhor Castlevania em 3D, e ate da franquia em sí. Mas será que o jogo é totalmente bom? Não, isso é verdade. O jogo tem alguns erros, mas isso não significava notas baixas feitas por grandes sites. Eu joguei o jogo ate o fim e vou esclarecer alguns pontos positivos e negativos do jogo. Vamos la!

No jogo você controla mais um Belmont. Seu nome é Gabriel, e ele é um membro da irmandade das luzes, que tem como missão derrotar os senhores da sombra. Gabriel so esta nessa irmandade para vingar sua mulher morta, Marie. Como a alma de sua mulher esta entre o céu e a terra, Gabriel atravessa lugares extraordinários para tentar ressucitar a sua amada.

A jogabilidade nas batalhas do jogo são bem parecidas com god of war. A arma de Gabriel é parecida com uma cruz, e o que torna as batalhas diferente da aventura de Kratos é que a arma de Gabriel parece um pouco mais fluída que as blades de Kratos. Ate os Quick Time Events se parecem com god of war. os botões aparecem coloridos nas laterais da tela, mas alem de apertar os botões existe uma diferença. Em certos QTE aprece dois circulos. Você tem esperar o círculo maior entrar no menor e apertar qualquer botão. As batalhas contra os grandes chefões, os titãs, são bem parecidas com shadow of the colossus. Você tem que se segurar para não cair e acertar em certas partes do corpo para derrotar o monstrão. As partes de exploração são parecidas com uncharted. Você se pendura em vários locais e observa cenários lindos no fundo.

Mas essa jobabilidade, ''parecida'' com vários outros jogos da série, não tiram o brilho do jogo. Alem disso exitem vários elementos dos castlevanias antigos. As velas, que quando destroem liberam objetos, os puzzles inteligentes, as passagens secretas muito bem boladas, os chefões dificeis e inesquecivéis e um arsenal destruídor. Falando em arsenal, Gabriel possuí poucas armas, mas causam destruições poderosas. Alem da principal, ele possuí, fadas que atordoam inimigos, água benta, adagas,uma luva de aço poderoa, um cristal mágico, botas mágicas e magia: da luz e da sombra. E cada uma influencia de cada maneira nas armas secundárias. Por exemplo a agua benta mata rapido os vampiros. Mas com a magia da luz, você cria um circulo que impede você de levar golpes e quando a magia das sombras o aumenta o poder da agua matando instantaneamente qualquer inimigo. Alem disso, juntar magias é vital para avançar nas fases e encontrar passagens secretas. Alem claro, que Gabriel pode usar sua arma primária para fazer rapel e escalar objetos.









Os gráficos do jogo são muitos bem feitos, mas as vezes parece que a tela ''pisca'' de vez quando e alguns personagens são um tanto, mal-feitos. Mas fora isso, os cenários estão perfeitos e cada fase é única. Falando em fases, o jogo possuí um grande número de fases e 12 capítulos no total fazendo o jogo ser bastante longo diferente dos outros jogos do gênero.










A parte sonora tambem esta impecavél. Tanto a dublagem composta por grandes atores como Robert Carlyle, Patrick Stewart, Ian McKellen, Natasha McElhone e Jason Isaacs quanto nas músicas durante a exploração, ação, ou contra os chefões. Os sons são perfeitos e pronto.
 
Gráficos: 9,5
Som: 10
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 10



No fim das contas castlevania: lords of shadow é um bom jogo. Apesar das suas quedras de quadro, os gráficos as vezes fraco e um final megaduvidoso sobre o futuro da franquia. Castlevania: Lords of shadow é altamente recomendado para quem tem ou um PS3 ou um Xbox 360.



                                              NOTA FINAL: 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário