God of War foi uma saga que iniciou no PS2 e deixou muitos boquiabertos com gráficos incrivéis nunca visto antes no PS2. Então o jogo merecia uma continuação. Foi ai que surgiu God of War 2, com gráficos melhores, uma maior duração e uma historia ainda mais tocante, o jogo foi um sucesso imediato. Foi ai que se passaram 4 anos a espera do ultimo episódio da saga e para acalmar os nervos uma versão para psp, chamada chain of olympus, que passava eventos antes do primeiro, foi lançada, e ate uma versão para celular chamada Betrayal (que é muito bom pro sinal). Mas afim, a espera acabou a quase um ano e agora estou aqui para mostrar um review do jogo God of War 3. Você ja deve ter vistos muitos reviews, mas opnião nunca é demais e sempre é construtiva, se falada da maneira certa. Vamos ver quais os pontos fortes e fracos do jogo?
O jogo se passa exatamente do ponto que God of War 2 parou, com Kratos subindo no monte olimpo com os titãs em busca da morte de Zeus. Mas isso não será uma tarefa fácil, pois todos protegem Zeus, Mas Kratos nem liga e vai pisar em cima de quem se meter na frente dele. Logo que você coloca o jogo no ps3 você vê uma belissima animação mostrando eventos dos dois primeiros jogo. Isso ajuda os que não jogaram os titulos do PS2 a se conectarem na história e os que jogaram a sentir um pouco de nostalgia.
Como em todo jogo exclusivo o empenho é sempre maior. E em god of war 3 não foi diferente. Os gráficos, a trilha sonora e a historia estão tão belos que é so jogando para ver. As cutscenes são iguais ao gamepay em si e várias vezes você vai se pegar vendo uma cutscene quando ja esta jogando. Logo de cara você tem que batalhar com um Deus: Poseidon. E como ja é comum em outros god of war, a primeira batalha é dividida em várias partes, e aqui ela é intensa mais um pouco curta. E falando em deuses, o jogo esta cheio de batalhas contra chefes, tanto contra os deuses, como com seres gigantescos como um escorpião. E esse com certeza é um dos pontos mais altos do jogo.
Como ja falei os gráficos de god of war 3 estão muito belos e Kratos esta mais feio do que nunca. Alem de estar feio ele esta violento. Como a capacidade do ps3 é mil vezes maior do que a do PS2, quando Kratos esta em uma batalha ele fica coberto de sangue e ainda deixa pegadas de sangue enquanto anda. Alem disso esmagar botões ficou mais viciantes, e estripar, destruir e vicerar inimigos mostra que Kratos é violento, mal e sem piedade. Por isso o jogo não é recomendado para menores de 18 anos.
Os quick time events do jogo estão de volta e agora ficam nos cantos da tela, para você apreciar os lindos gráficos do jogo.
A parte sonora esta impecavél, com músicas bem elaboradas, para cada momento do jogo, e tambem nas bulagens. TC Carson, dublando Kratos é assustador de tão real, e tambem temos na dublagem Kevin Sorbo na voz de Hercules. Impecavél.
Mas claro que nem tudo é perfeito, o jogo possui alguns deslizes mas nenhum deles são capazes de ''queimar o filme'' do jogo. O jogo é curto, para um jogo que esperamos 4 anos por um final, ele poderia durar no máximo 15 horas, quando na verdade você pode zerar o jogo em um dia. Algumas quedas gráficas indesejavéis quase invisivéis tambem estão presentes.
Gráficos: 10
Jogabilidade: 10
Som: 10
Diversão: 10
Após 4 anos de espera, você vai encontrar o melhor jogo do PS3 e um jogo que merecia ganhar jogo do ano. Gráficos perfeitos, trilha sonora e dublagens impecavéis e um jogo que vai te prender do inicio ao fim, mostrando uma das melhores sagas do mundo dos games que infelizmente foi finalizada.
NOTA FINAL: 10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário