Happy Games 4 Ever

Bem Vindos ao Happy Games 4 Ever, um blog especializado em Games. Divirtam-se

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EM BREVE


Fala galera tudo belezinha ? esse vídeo foi postado pelo nosso integrante pedro que fez um vídeo mostrando o que ele pretende fazer num futuro bem longínquo(talvez nunca) quando ele comprar os jogos assista o vídeo para mais detalhes, não se esqueçam de comentar e avaliar u.u

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Podcast Happy Games 4 Ever - Temporada 1 - Episodio 3

Fala galera do happy games 4 ever, hoje trago o nosso terceiro podcast com as presenças Minha, do Danilo e do Pedro, onde falamos de vários temas, como o Xperia, o Dia do jogo justo, entre outros. Espero que gostem ate a próxima.

Clique AQUI para baixar

Novidade no Blog - Vlog


Eai galera do happy games 4 ever, hoje trago para vocÇes uma novidade
no blog, o vlog. Espero que gostem, flw

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A importância da amizade - Trabalho da escola - PT-BR


Um trabalho que eu meus colegas do blog fizemos pra escola
é uma comédia, não boiolisse de garota. Espero que gostem

Analise: Bioshock – História comovente e um clima sinistro fazem de bioshock o merecido jogo do ano de 2007

Bioshock é um jogo relativamente antigo de 2007 (4 anos), que se tornou um dos melhores FPS dessa geração. Nunca soube direito porque, mas após zerar o jogo ontem a tarde percebi porque bioshock é uma obra de arte. É particularmente impossível falar sua grandeza em uma ánalise mais eu vou tentar.  Mas já vou avisando, bioshock TEM que estar na sua prateleira de qualquer maneira.
O Jogo se passa em 1960, na cidade subaquática Rapture. O Personagem estava voltando para casa quando seu avião sofre uma turbulência e cai. Você sem rumo, nada ate uma porta que te leva em uma estranha cidade submersa: Rapture. Sem entender direito vou explicar para você a história dessa cidade. O industrialista Andrew Ryan construiu uma cidade auto-suficiente  no fundo do oceano atlântico. Após cria-la ele se tornou prefeito. Ate a década de 50 rapture foi um exemplo de cidade perfeita e toda a população era considerada os melhores da humanidade. Ate que a cientista alemã, Bridgette Tenenbaum descobriu uma espécie de lesma do mar que poderia esconder puras células-tronco, chamado de ADAM, Os ADAMS Mudam geneticamente o corpo da pessoa atrib atiuindo poderes sobre-humanos nas pessoas somente injetando o soro chamado de EVE. Poderes como: Gelo, Fogo, telekinesis, entre outros. A Dra. Tenenbaum com o objetivo de recuperar o ADAM dos mortos. Nofinal do ano de 1959 todo mundo ficou pirado de tanto injetar ADAM causando a decadência da cidade. Por sorte você entra no momento dessa decadência e piração.
A História do jogo esta muito bem contada, onde a cada passo várias reviravoltas vão ocorrendo na trama fazendo com que Bioshock seja um grande livro interessante. Você começa no pavilhão médico com uma chave inglesa e minutos depois com um revolver estilo anos 60 e uma metralhadora também estilo anos 60. No avançar você ganha armas mais pesadas e mortais. Mas se a munição acabar lembre-se do ADAM. Isso mesmo aquela coisa que causou piração nas pessoas você usa. São vários e você adquire de acordo com o tempo. Alguns você precisa comprar. Mas você não pode compra-los com dinheiro normal e sim com a moeda da cidade: ADAM. Para conseguir você tem que pegar um Little Sister. SEMPRE essa little sister vai estar com um Big Daddy. Homens com escafandros que protegem as Little. Para matar você deve metar bala neles, mas cuidado eles são muito fortes e poderosos. Por isso eu recomendo utilizar armas que atirem fogo ou choque. Após matar o BD, Você deve escolher, matar ou salvar a little sister. Isso afeta o fim do jogo.
A Jogabilidade do jogo é igual a de outros FPS. Você so vê a arma do jogo, ou seja em primeira pessoa. A diferença é que a munição é escassa. Então poupe tiros e não fique atirando em qualquer lugar. O legal é que você pode personalizar as armas. Por exemplo, a shootgan tem 3 tipo: Normal, Eletrico (meu preferido) e Explosivo. Isso aumenta o dano em certos inimigos. Em um inimigo de Choque dê Fogo neles, e por ai vai. Os plasmids ajudam bastante na aventura. Na água jogue choque e metal bala neles. As opções são infinitas e aumentam a imersão do jogo.
Falando em imersão o jogo possuí um clima sinistro e tenso. A todo momento você ouve gritos e barulhos vindos de sabe se lá onde. Alem disso o clima de Bioshock é daqueles raramente vistos no mundo dos games. A Tensão e emoção que você sente no jogo é convincente fazendo você sentir realmente em uma cidade apocalíptica. A Imersão é muito boa.
Agora os gráficos. Muito bons para época. E ate para 2011. Muito bem feito o cenário, os inimigos, e principalmente os personagens. Com certeza um dos gráficos mais belos dessa geração. Junto com uma trilha sonora e dublagem bem feitos. Com músicas de tensão, emoção entre outras. Com certeza tudo aumenta a imersão do jogo.
A VGA, na maioria das vezes, erra como jogo do ano. Mas acertou em cheio em 2007 quando indicou Bioshock o jogo do ano. Simplesmente uma evolução significativa nos FPS e no mundo dos games. Bioshock 2 não foi tão impactante quanto o primeiro. Porque? Bioshock é único e faz você realmente se sentir em um cidade destruída e 
pirada e estar nos aos 60. Não perca por nada Bioshock no PS3/XBOX 360/PC


                             10/10

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Analise Heavy Rain - Gráficos de ponta e uma história digna de cinema, é isso que você vai encontrar em heavy rain

Ate que ponto você iria para salvar alguem que ama? Você estaria preparado para sofrer para salvar alguem que ama? Você estaria preparado para dar sua vida para salvar alguem que ama? Essas são algumas perguntas que o personagem Ethan Mars tem que lidar no jogo Heavy Rain: The origami killer, um jogo totalmente diferente de tudo que você já viu que vai te prender emocionalmente ate o fim dessa jornada. É um jogo inesquecível que pode mudar para sempre a indústria de games e um grande divisor de águas da história.
O jogo tem uma temática e jogabilidade bem diferentes. Diferente de jogos em terceira ou primeira pessoa Heavy Rain usa o sistema dos QTE (Quick Time Events) na qual você deve apertar certo botão que aparece na tela. E para você movimentar o personagem você deve pressionar R2 e usar o analógico esquerdo para andar. Parece esquisito? Mas realmente funciona e muito bem. O personagem se movimenta de uma maneira bem real, apesar de parecer um pouco robotizado. Já o resto da jogabilidade, não pense que você só ficará apertando botões. A jogabilidade é diferente em cada ponto. Nos momentos de calma você deve movimentar lentamente o analógico para não se machucar ou não chamar a atenção. Nos momentos de ação e perseguição você deve pressionar rapidamente, e as vezes utilizar o SIXAXIS, para não apanhar. Em outros momentos você deve manter pressionado o botão. Enfim, a jogabilidade muda bastante. Tem ate uns momentos que você deve conversar com algumas pessoas e convence-las de não fazer nenhuma besteira. Você tambem pode ver o que seu personagem esta pensando clicando R2. Isso é bem interessante, pois ajudar a saber o que o personagem quer no momento.

Você controla na verdade 4 Personagens. Ethan Mars, o pai com depressão por ter se separado da mulher e ter o seu primeiro filho, Jason, atropelado, Madison Paige, a jornalista, Norman Jayden, o policial do FBI, e Scott Shelby, o detetive particular. Achou meio clichê? Poise, o jogo parece uma homenagem a vários filmes. Na verdade, Heavy Rain é um filme. Ele não tem um gênero especifico. Continuando com o clichê, Heavy Rain, possuí vários momentos que homenageiam filmes. Na verdade isso so se baseia nas perseguições e nas cenas de ação. Mas não pense que isso é um ponto negativo. É muito legal ver essas cenas e apertar um botão. Parece que você faz parte dela. Alem disso, Heavy Rain tem uma atmosfera muito boa. O jogo realmente te deixa tenso do inicio ao fim. As músicas ajudam bastante nisso, colocando músicas tristes para você se emocionar ou músicas que te assustam quando você deve atacar seu inimigo para não morrer. Isso porque, se um personagem morre no jogo, ele realmente MORRE. Nada de game over, ou opções como continue ou exit. Se um personagem morre a história continua sem ele, e os capítulos que ele iria aparecer. Isso diminui o tempo do jogo e deixa espaços abertos. Por isso é melhor deixar seu personagem vivo para entender melhor a história. Falando na história, o jogo possuí uma história muito boa. O assassino do origami, mata crianças na água da chuva, e não deixa rastros. E você (ou vocês), devem descobrir quem é o assassino do origami. Espere muitas reviravoltas, pois alias, você escolhe o rumo da história, escolhendo o diálogo certo, ou errado. Isso muda a narrativa, a história, e o final.
Os gráficos do jogo beiram ao realismo. Os personagens são muitos bem feitos e na tela de loading aparece a face do personagem que você ira controlar nesse capitulo. E mostra um realismo altíssimo. Os personagem estão muito bem feitos. Todos. Tantos os principais quanto os secundários. A sincronia labial esta perfeita. O jogo beira ao realismo em todos os pontos. Ate os cenários estão realistas principalmente a água da chuva, que é o cenário principal do jogo. A dublagem também esta muito bem feita e a trilha sonora tocante. É um jogo bom em vários
quesitos.
So que o jogo possuí alguns pontos fracos. As vezes os gráfico ficam de repente fracos e mal feitos. Principalmente no personagem Jayden. Algum serrilhados, e quedas de FPS. Mas nada que abale o jogo.
Alem disso o jogo possuí algumas coisas bem legais. Como por exemplo, você pode colocar o jogo em português de Portugal, mas não fica muito bom. Mas é bom saber que o pensam na gente (hehe'). Alem disso você pode jogar com o Psmove, o que aumenta a imersão do jogo. E não esqueça de baixar a DLC do jogo assim que puder, para aumentar o tempo de vida do jogo.
Gráficos: 10
Jogabilidade: 9,5
Diversão: 9,5
Replay: 9,0






Eu gosto de comparar Heavy Rain com Hotel Dusk. É um jogo de DS muito diferente de qualquer outro. O jogo possuí uma história tocante, gráficos muito belos e diálogos impressionantes para o portátil do DS. Tudo isso Heavy Rain é. A diferença é que Hotel Dusk é um Point and Click e Heavy Rain é.... Bem Heavy Rain não é um jogo de ação, aventura, terror, ou Tiro em primeira pessoa. É um jogo que inova, e muda para sempre a industria dos games, mostrando algo totalmente diferente. Se você tem um PS3, compre Heavy Rain. O jogo da uma quebra de tiroteios, e muda para um gênero que prefere te tocar emocionalmente e psicologicamente do que sair atirando (não que isso seja ruim). Realmente Heavy Rain era um grande candidato a jogo do ano. Era.

NOTA FINAL: 9,5/10

Ánalise Assassin's Creed: Brotherhood - Jogo inova bastante principalmente pelo seu modo multiplayer

Fala galera do Hapy Games 4 Ever, eu tive um ausência de 2 semanas porque meu PC simplesmente morreu e ressucitou denovo agora, e trago um monte de novidades agora, Principalmente a grande novidade no blog, que eu devia ter mostrado a semanas mas não consegui. Aguardem ainda hoje. Por enquanto assista a ánalise do Assassin's Creed: Brotherhood.


Assassin's creed, é uma saga de altissimo nivél, que conta a história de Desmond Miles, um barman que descobre ser da linhagem dos assassinos e que agora entra em uma máquina chamada animus, para voltar no tempo de seus antepassados. No primeiro jogo você controla Altair, já no segundo Ezio e no 2.5, Ezio de novo. 2,5? É. Realmente assassin's creed: Brotherhood não é assassins creed 3. Mas tambem não é um 2.5. Então o que é? Assassin's creed: brotherhood é uma evolução completa de assassin's creed 2 e um titulo que não deve faltar em sua coleção. Principalmente porque você podia comprar a preço de banana no dia do jogo justo.
Brotherhood começa exatamente onde assassin's creed 2 terminou. Como eu falei você controla Ezio novamente so que mais velho e com nova aparência. Depois de uma introdução, que mais serve de tutorial para quem não jogou nenhum jogo, você volta para a vila que você construiu no segundo game, faz umas missões, e logo em seguida a família Borgia (seus maiores inimigos) invade a vila e a destrói. Bem, é depois disso tudo que realmente o jogo começa, em Roma.
Diferente dos dois primeiros jogos, você não esta sozinho realmente. Alem dos seus amigos que te ajudam nas missões principais, você pode recrutar assassinos, para te ajudar nos momentos dificeis. É muito fácil, você tem uma barra divida em 3 na tela. Ou seja você pode chamar 3 vezes os assassinos (segurando o botão L2 do PS3 e acho que RT do Xbox 360), ou simplesmente pressionar o botão e ativar o Arrow Storm, uma chuva de flechas. Realmente essa novidade de chamar assassinos é muito divertida e é bom chama-los para evoluí-lo de nível. Mas caso um de seus parceiros morra, você terá que recrutar outro. E para fazer isso você pode acha-lo no meio da cidade ou destruir uma torre Borgia.
Alias, Roma inteira esta dominada pelos Borgia. Devido isso, Roma esta em puro caos e é seu dever, reconstruí-la. Como? Pagando para contruir, estábulos, lojas de armas, lojas médicas e ate arquiteturas grandes como o coliseu. Mas tambem você pode destruir as grandes torres Borgia que estão em todos os cantos da cidade. Se não me engano são 13 no total e para destruir você deve matar o chefe (que fica dificil a cada segundo) e depois subir na torre para explodir. É muito divertido e legal.
Outra coisa que você pode fazer na cidade é entrar nos canos e encontrar chaves. São 6 chaves é tambem é outra coisa legal que adicionada no jogo. Você entra em algumas entradas que tem um símbolo de um urso para entrar em vários cantos da cidade. Na igreja, em uma festa, ou simplesmente andar por debaixo da terra a procura de chaves. Ao conseguir todas você ganha uma roupa que adiciona novas coisas para o Ezio. Alem disso, Leonardo da vinci reaparece, de uma maneira mais modesta. Ele esta trabalhando para os Borgia obrigado, e você deve destruir suas máquinas, agindo na surdina e depois destruindo tudo. Isso quebra o gelo do jogo com uma jogabilidade diferente. Alem disso ele te da novas armas como uma arma secreta dupla e um grande acessório: um pará-quedas.
Você tambem pode realizar submissões para seus amigos. No Bordel, no bar dos ladrões, nos pontos de assassinos e flashbacks onde você lembra da Cristina, você pode fazer missões extras para eles e realizar Quests que ficam escritos na parede que cada lugar. Realmente a muita coisa a se fazer no jogo.
Mas, é a história principal? Eles ficam assinalados como ponto de exclamação do mapa, e possuem missões variadas. São 9 sequencias de DNA que liberam novos locais e coisas a se fazer a cada sequencia. Alem disso a história esta mais emocionante e as missões longas pra carambam onde você tem que ter paciência para matar seu alvo. Alem disso, você pode sair do animus no menu e clicar, leave animus, você volta para 2012 e controla Desmond para pegar os artefatos. Alem desses colecionáveis em 2012 você pode remover 100 bandeiras Borgia e pegar as penas espalhadas pelo jogo.
O jogo em si esta muito bom, os gráficos melhores que os outros dois, a trilha sonora belissima e bem encaixada e a dublagem perfeita. Realmente um jogo excepcional. Mas o jogo possuí alguns bugs, como por exemplos, alguns inimigos espalhados na cidade que quando você o ataca ele não morre e depois trava ou jogo, ou telas de loading que não carregam. Mas isso foi muito raro, e não abalam o jogo em si. O que abala é que, a história do jogo é muito boa, mas ela decepciona um pouco.

A maior novidade do jogo é seu modo multiplayer, que impressiona. Um multiplayer, em assassin's creed? Mas com certeza o modo multiplayer é algo surpreendente e que mostra uma inovação. Eu não testei ainda, mas vi alguns videos e notivias e posso ter certeza que é um multiplayer muito bom.


Gráficos: 10
Som: 9,5
Jogabilidade: 9,0
Diversão: 10





Assassin's Creed: Brotherhood é um excelente jogo. Ele conta com uma história muito bem feita, extras que vão manter você grudado no jogo por um bom tempo e um multiplayer satisfatório. É um jogo que não pode faltar na sua coleção, e com certeza um dos melhores jogos do ano.

                          NOTA FINAL: 9/10

sábado, 12 de fevereiro de 2011

gameplay: The Beatles Rock Band

fala galera, hoje temos um vídeo que demonstra o gameplay de the beatles rock band pra wii também disponível para xbox 360 e Playstation 3 do pedro e do amigo dele (que estava atrás da manete), mas quero aproveitar essa oportunidade pra dizer o porque do nosso blog estar meio ''abandonado'' é por que o nosso membro chefe Lúcio esta sem seu modem mas ele me avisou que la pela segunda-feira(14/02) ele vai voltar com tudo ok? não se esqueçam de comentar Falow!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Novo Canal do Crywolfification


Fala ae galera, hoje trago uma noticia tarde da noite onde eu mostro
o meu novo canal exclusivo para detonados, espero que gostem.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Não deixe seu PS3 ''Morrer''

Fala galera do happy games 4 ever, hoje trago um tutorial obrigatório e bem legal, feita pelo blog consoles e jogos brasil. Nesse tutorial o criador do blog Eng Leo e o engenheiro politécnico Pablo Gaitan explicam como funciona o cooler do ps3, em que posição se deve por o ps3, o hardware do console e muitas outras coisas indispensáveis para quem quer prolongar a vida do console. Não deixem de conferir:
Discussão:

Os tutoriais para o PS3 fat e o slim:


Não esqueça de acessar o site:  http://www.neotecnologia.com.br/loja e comprar o seu kit de refrigeração para o PS3, para ele se adaptar de acordo com o Brasil. Abraço a todos e curtam o video