Bioshock é um jogo relativamente antigo de 2007 (4 anos), que se tornou um dos melhores FPS dessa geração. Nunca soube direito porque, mas após zerar o jogo ontem a tarde percebi porque bioshock é uma obra de arte. É particularmente impossível falar sua grandeza em uma ánalise mais eu vou tentar. Mas já vou avisando, bioshock TEM que estar na sua prateleira de qualquer maneira.
O Jogo se passa em 1960, na cidade subaquática Rapture. O Personagem estava voltando para casa quando seu avião sofre uma turbulência e cai. Você sem rumo, nada ate uma porta que te leva em uma estranha cidade submersa: Rapture. Sem entender direito vou explicar para você a história dessa cidade. O industrialista Andrew Ryan construiu uma cidade auto-suficiente no fundo do oceano atlântico. Após cria-la ele se tornou prefeito. Ate a década de 50 rapture foi um exemplo de cidade perfeita e toda a população era considerada os melhores da humanidade. Ate que a cientista alemã, Bridgette Tenenbaum descobriu uma espécie de lesma do mar que poderia esconder puras células-tronco, chamado de ADAM, Os ADAMS Mudam geneticamente o corpo da pessoa atrib atiuindo poderes sobre-humanos nas pessoas somente injetando o soro chamado de EVE. Poderes como: Gelo, Fogo, telekinesis, entre outros. A Dra. Tenenbaum com o objetivo de recuperar o ADAM dos mortos. Nofinal do ano de 1959 todo mundo ficou pirado de tanto injetar ADAM causando a decadência da cidade. Por sorte você entra no momento dessa decadência e piração.
A História do jogo esta muito bem contada, onde a cada passo várias reviravoltas vão ocorrendo na trama fazendo com que Bioshock seja um grande livro interessante. Você começa no pavilhão médico com uma chave inglesa e minutos depois com um revolver estilo anos 60 e uma metralhadora também estilo anos 60. No avançar você ganha armas mais pesadas e mortais. Mas se a munição acabar lembre-se do ADAM. Isso mesmo aquela coisa que causou piração nas pessoas você usa. São vários e você adquire de acordo com o tempo. Alguns você precisa comprar. Mas você não pode compra-los com dinheiro normal e sim com a moeda da cidade: ADAM. Para conseguir você tem que pegar um Little Sister. SEMPRE essa little sister vai estar com um Big Daddy. Homens com escafandros que protegem as Little. Para matar você deve metar bala neles, mas cuidado eles são muito fortes e poderosos. Por isso eu recomendo utilizar armas que atirem fogo ou choque. Após matar o BD, Você deve escolher, matar ou salvar a little sister. Isso afeta o fim do jogo.
A Jogabilidade do jogo é igual a de outros FPS. Você so vê a arma do jogo, ou seja em primeira pessoa. A diferença é que a munição é escassa. Então poupe tiros e não fique atirando em qualquer lugar. O legal é que você pode personalizar as armas. Por exemplo, a shootgan tem 3 tipo: Normal, Eletrico (meu preferido) e Explosivo. Isso aumenta o dano em certos inimigos. Em um inimigo de Choque dê Fogo neles, e por ai vai. Os plasmids ajudam bastante na aventura. Na água jogue choque e metal bala neles. As opções são infinitas e aumentam a imersão do jogo.
Falando em imersão o jogo possuí um clima sinistro e tenso. A todo momento você ouve gritos e barulhos vindos de sabe se lá onde. Alem disso o clima de Bioshock é daqueles raramente vistos no mundo dos games. A Tensão e emoção que você sente no jogo é convincente fazendo você sentir realmente em uma cidade apocalíptica. A Imersão é muito boa.
Agora os gráficos. Muito bons para época. E ate para 2011. Muito bem feito o cenário, os inimigos, e principalmente os personagens. Com certeza um dos gráficos mais belos dessa geração. Junto com uma trilha sonora e dublagem bem feitos. Com músicas de tensão, emoção entre outras. Com certeza tudo aumenta a imersão do jogo.
A VGA, na maioria das vezes, erra como jogo do ano. Mas acertou em cheio em 2007 quando indicou Bioshock o jogo do ano. Simplesmente uma evolução significativa nos FPS e no mundo dos games. Bioshock 2 não foi tão impactante quanto o primeiro. Porque? Bioshock é único e faz você realmente se sentir em um cidade destruída e
pirada e estar nos aos 60. Não perca por nada Bioshock no PS3/XBOX 360/PC
10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário